segunda-feira, junho 09, 2008

Os postes e os cachorros

Como vocês sabem, aqui estou longe das coisas do Rio Grande. Mas hoje, ao abrir o jornal da cidade me deparei com a estampa da Dona Yeda, nossa ilustre governadora. O texto trazia toda a repercussão das demissões de secretários e comando da Brigada.
Eu até fiquei intrigado com o caso do Busatto. Imagina, um cara que conseguiu sobreviver após o governo Britto, com toda a falcatrua que fizeram, até que demorou para sair do jogo político.
Mas o que mais me intrigou foi o seguinte trecho:

“Em entrevista coletiva, Yeda se mostrou indignada por Feijó ter gravado e divulgado a conversa com Busatto sem avisá-lo. ‘A fala gravada não tem valor ético ou moral quando um sabe que está gravando e outro não sabe que está sendo gravado’, afirmou a tucana.”

Fico me perguntando: a quem ela se referia quando disse “a fala gravada não tem valor ético ou moral”? Claro que ela estava criticando o vice-governador, por ter gravado a conversa sem autorização.
Mas aí me pergunto novamente: em que mundo estamos? O cara admitir que usa dinheiro de órgãos públicos para se eleger, inclusive um que está no centro de uma investigação em que já foi comprovado o desvio de 43milhões de reais; isso não é o problema. Quem agiu mal foi o cara que descobriu a falcatrua e gravou a conversa.
Eu vivo dizendo e repito mais uma vez: está perto o dia em que os postes vão mijar nos cachorros.

2 comentários:

Arquiteta Mirela Moser disse...

Se duvidar os postes já estão mijando nos cachorros! Tem uma galera defendendo o Busato e a Yeda. O Feijó intimou o Sr. ex-secretário para irem debater este assunto no Conversas Cruzadas da TvCom...eu duvido que o Busato vá.

Dani disse...

Político é tudo merda mesmo. Mas...
Da-lhe Feijó!!!