domingo, agosto 28, 2011

Quem quer ser Jim Morrison?

Esses tempos o Casagrande (snif) disse que “o meu problema é que eu queria ser como o Jim Morrison”. É um belo de um problema, principalmente para quem não é Jim Morrison. O interessante é perceber o fascínio que uma figura como essa exerce sobre as pessoas. Por exemplo: o mendigão aqui da rua também queria ser Jim Morrison. Me disse uma vez que abandonou tudo “porque tu sabe, naquela época tinha o Jim Morrison e era difícil não enlouquecer”. Para o mendigo europeu Jim Morrison é quase como Raul Seixas para o mendigo brasileiro. É, quantas noites não ficamos eu e o bigode cantando Raulzito na frente do Bell’s... mas, o lance é que um pouco eu também queria ser Jim Morrison; e Raul Seixas. O problema é que essa é uma decisão que traz consigo uma série de dificuldades. A primeira delas é que nós (eu e os mendigos) não somos Rock Stars, apesar de toda a pinta. O lance é a grana. Mais ou menos Jim e Raul tinham sua grana garantida pelo simples fato de serem eles mesmos. E ninguém vai me dar dinheiro pelo simples fato de eu ser eu mesmo, pelo menos não até que eu vire um Rock Star, o que está cada vez mais distante de se tornar realidade (mesmo que alguma esperança eu ainda tenha). Esse é outro problema: com grandes ídolos como esses fica difícil fazer alguma coisa por si mesmo. Afinal, tem sempre Jim Morrison e Raul Seixas ali na estante para te mostrar que por mais que tu tente, nunca poderá alcançar o que foi feito por eles. Mas a gente se esforça. E no fim, o mundigão é muito Jim Morrison, ou Raul. No sentido de que abandonar tudo é uma decisão muito rocker. Eu, por mais que diga, que faça e aconteça, não tenho coragem de largar tudo. E pensar que poderia muito bem viver sentado num banco de praça bêbado 24 horas por dia sem fazer absolutamente nada. Parece quase um sonho. Mas não tenho coragem. Tenho que confessa rminha impotência em relação a quebrar certas regras da sociedade. Menos mal que ainda temos os mendigos para nos mostrarem que é possível quebrar todas as regras e seguir vivendo. Uma vida difícil, claro, mas quem é que tem a vida fácil? Talvez nem Jim Morrison e Raul Seixas tenham tido uma vida fácil. Bem mais fácil que a nossa, com certeza, mas algum problema tinha, caso contrário não buscariam com tanta intensidade a morte. A última barreira. Certo, de alguma forma eles tinham que conscientemente quebrar essa última barreira. Quem não está disposto a ir até o fim, vira alguém tipo o Casagrande, que dá moral de cueca na TV. Eu sou da parte do mendigão que vai beber até morrer. Esse é Jim Morrison.

2 comentários:

lucio sassi disse...

sexocervejaeroquenroumano

Lucas disse...

Pode crer mano eu tambem quero e como quero mas é dificil tipo ter dinheiro para ter uma vida louca, sair todo dia etc...
visual ate tenho