sexta-feira, maio 11, 2007

Entrevista psicótica

Tudo pronto para mais um ritual de defumação na sala do Apartamento 2. A agulha começa a riscar o lado B da trilha sonora do filme The Song Remains The Same. Um lado, uma música, um instrumento. O sol do entardecer em feixes amarelos sobre as partículas azuladas da fumaça. A bateria não pára seu ritmo alucinante. Há dança e um desligamento total da matéria. Quando abro os olhos lá está ele, sentado no meu sofá, com uma garrafa de uísque e um cigarro nas mãos.
-What a fuck are you doing? Dancing like a fat Jim Morrison….
-John Bonham?
-You are crazy and blind…… Of course I’m Bonham.
E assim começou minha primeira entrevista psicótica, que reproduzo a seguir.

Devaneios: Já que você apareceu, como estão as coisa lá no céu?
Bonham: Não faço a menor idéia.
Devaneios: Como assim?
Bonham: Bem, quando eu morri, o pessoal que cuida da entrada para a outra vida já tinha ouvido falar que eu tocava bateria, digamos, com um volume um pouco alto para os padrões divinos. Então fizeram o que fazem com a maioria dos rockers que passam: me mandaram para o Red Light Bar.
Devaneios: Deve ser uma boa segunda vida....
Bonham: É, a gente fica tocando, bebendo, e curtindo uma com a mulherada. Nada demais.
Devaneios: Com quem você tem tocado?
Bonham: O pessoal de sempre, Hendrix, Bon Scott, Brian Jones, Lennon. A pouco fiquei feliz com a chegada de John Entwistle. É uma turma boa.
Devaneios: Você conhece Raul Seixas?
Bonham: Sim, claro. Mas ele fica mais de canto. Está finalmente escrevendo o livro que tanto queria. Ele só toca quando Elvis o convida.
Devaneios: Mas o Elvis morreu? Por aqui tem gente que jura que ele ainda está vivo....
Bonham: Não, não. O Elvis morreu. Só que ele é o tipo de cara que gosta de virar assombração. Quando a filha gostosa dele casou com o branquela pedófilo ele ficou puto.... Aí ele volta, dá um susto nos cretinos e vai para Vegas relembrar os bons tempos. Acho que até hoje ele não perdeu um concurso de sósias de Elvis.
Devaneios: Vamos falar um pouco sobre assuntos terrenos. Esses dias o Ian Anderson andou falando que o Jethro não é uma banda de rock....
Bonham: Esse é o problema de viver demais. O cara passou os últimos 50 anos cheirando até talco de criancinha e ficou com o cérebro derretido. Se bem que essa história de show com orquestra é uma puta enganação....
Devaneios: Mas o Jimi Page, o Robert Plant e o John Paul Jones também gostam de um violino....
Bonham: Aqueles putos! Que saudade...... É, eles gostam, mas bem de canto..... Tá bom, é verdade. Mas foda-se o Jethro, não sei por que vocês ainda levam a sério esses caras. O Ian sempre foi um palhaço e agora quer dar essa pinta de músico intelectual. Foda-se.
Devaneios: Bem, a música está acabando. Uma última pergunta: é justo dizer que o Rock morreu?
Bonham: Daqui a uns 50 anos, quando você vier para o Red Light, você me diz.

Um comentário:

Dani disse...

Aeee Murizão! Muito boa a entrevista com o Bonzo. Também quero ir para o Red Light quando morrer!!!