quarta-feira, maio 02, 2007

Imperdoável

O pessoal dos carros importados anda muito preocupado com o futuro do Brasil. O empresário vê seu lucro de 11 milhões diminuir para apenas 9 milhões por causa dos encargos sociais dos operários. O médico que cobra até 500 reais por uma preciosa meia hora do seu tempo particular ganha apenas 5 reais por um atendimento do SUS. Os executivos estão perdendo reuniões importantíssimas porque os aviões não querem mais sair do chão. A violência, nem se fala: “não dá mais para sair na rua”. E ainda por cima o governo mata a fome de milhares de pessoas com o Bolsa Família, um programa eleitoreiro e oportunista.
Enquanto isso, o povo do salário mínimo é totalmente irresponsável. Gasta suas economias num churrasquinho com cachaça no fim de semana. Pede com toda elegância para os vizinhos por favor guardarem as latinhas em troca de uns 20 reais no fim do mês. Olha a novela depois de duas, três horas de ônibus em direção ao subúrbio. Só fala de futebol e mulher pelada. Compra CD e DVD pirata.
E o que mais assusta é quando, num momento de total falta de critério, o assalariado dá uma esmola para a criança que passa fome e frio na esquina. Isso sim é imperdoável.

Nenhum comentário: