segunda-feira, setembro 17, 2007

Morgan le Femme

O Rock tem salvação. De tempos em tempos acontece alguma coisa que renova minhas esperanças. Hoje acredito na resistência por causa de um grupo de meninas. Poucas coisas são tão boas de ver quanto uma banda feminina detonando guitarra, baixo e bateria com muita atitude e volume. Morgan le Femme, é o nome.
Gostei tanto que já me auto-intitulei presidente do fã clube delas. São um fenômeno. A baterista deve ter recebido o espírito do John Bonham. O Hamilton, batera da Só Creedence, já tinha me prevenido: “sempre que elas tocam eu levo meu protetor auricular”. Não, ela não é nenhum monstro de quatro braços. É uma guriazinha de óculos, tímida, que ainda carrega uma cara de saída de colégio. A vocalista tem uma voz potente e toda a postura de uma “front-girl”. Não é à toa que ela se atreve a cantar Janis, e canta muito bem. O dueto das cordas completa o time com muita elegância e competência. Se a vocalista arrisca a Janis, as gurias do baixo e guitarra atacam de Pata de Elefante sem perder a compostura.
No repertório delas ainda encontramos Raul, Beatles, Stones, Creedence, ou seja, Rock’n’Roll da fonte. Portanto, fica aqui a sugestão: vejam o show da Morgan le Femme. Quarta-feira elas tocam no Garagem Hermética.
Há, só uma ressalva: elas não bebem nem usam drogas. Bem, são tão novinhas, um dia elas aprendem....

3 comentários:

Thaise disse...

fui quarta no garagem e realmente, elas são MUITO boas!
tanto que estou atrás de mais gente que tenha gostado do som delas! elas passaram o site no show, mas nem consegui ouvir.. tu sabe qual que é?
vou entrar no fã club hein?
hehehe

Anônimo disse...

Por "acaso" eu sei qual é o site :P
O blog da banda é http://morganlefemme.zip.net
Lá tu pode ver os links de todo o resto (orkut, fotolog, etc)


Bah, sem comentários *_*
Brigada

Marcelo disse...

Assino em baixo. Show fodástico e com boas músicas próprias