terça-feira, setembro 04, 2007

Rock mata

Eu gosto do site da BBC. Os caras são os campeões na divulgação de pesquisas inúteis. O que, por sinal, me faz pensar que os pesquisadores da Inglaterra são todos especialistas em porra nenhuma.
Essa é de hoje: “Roqueiros têm o dobro de chance de morrer jovens, diz estudo”. O senhor Mark Bellis, coordenador do projeto, merece um prêmio Nobel; de obviedade. Para os amigos, um trecho da notícia: “Os pesquisadores analisaram 1.050 roqueiros europeus e americanos. Cem deles morreram entre 1956 e 2005 - sendo que as estrelas americanas morreram com uma média de idade de 42 anos e os europeus, com 35. O consumo de drogas e bebidas alcoólicas está por trás de uma em cada quatro dessas mortes prematuras, disse o Journal of Epidemiology and Community Health”.
Finalmente está comprovado, o Rock mata. Como se ninguém soubesse disso. Repito, grande contribuição do seu Bellis, meu voto para o Nobel. Bons moços não fazem Rock. Se você não está disposto a enfrentar os limites, caia fora antes que seja tarde.

P.s.: Para o amigo Dani, que escreveu um belo texto sobre o Deep Purple (http://www.armazemdanoticia.com.br/cgi-bin/armazemdanoticia_colunistas.pl?classe=daniel_gustavo_basso&id=2483): já fui a dois shows dos velhos, um melhor que o outro. Pelo menos umas mil vezes mais Rock’n’Roll que essas bostas de hoje em dia. Conselho de amigo: se vierem de novo levanta a bunda do sofá e vem curtir com a gente. Abraço!

Um comentário:

Dani disse...

Ae Muri, valeu o "insert" hehe
Purple é foda, mesmo com setenta e dez anos, eles detonam! Onde estarão os Arctic Monkeys, os White Stripes,etc daqui a 40 anos?