segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Balanço das férias

Voltei. Foi uma semana que valeu por um mês. Pelo menos o dinheiro gasto foi por aí...., mas foi muito bem gasto. Dessa experiência surgem algumas constatações:
- Santa Catarina, apesar de todos seus problemas, é um estado que está anos-luz à frente do Rio Grande do Sul. Talvez seja o clima de Floripa, onde tudo fica melhor e mais fácil, mas a impressão é que as pessoas trabalham porque gostam. Ganhar o suficiente para viver uma boa vida é o suficiente. O que me faz pensar que precisamos urgentemente limpar o Guaíba. Quem sabe assim os porto-alegrenses começam a se preocupar menos com a acumulação, passar a perna nos outros, dinheiro, condomínios fechados e carros importados.
- O Rock'n'Roll não morreu. Existe um grande movimento independente que, apesar de todo o boicote da imprensa, faz as pedras rolarem Brasil afora. Temos alguns heróis, alguns vilões, mas no geral a coisa tende a dar certo. É preciso criarmos redes para que esse sentimento se desenvolva. Este blog (menos) e a Rádio Web Putzgrila (mais) são, ou pretendem ser, ferramentas para isso.
- A natureza deve ser defendida de toda e qualquer maneira. Se você é daqueles que pensam "deus me livre me meter no mato", saiba que ainda existem pessoas que gostam de tomar banho de cachoeira, respirar o cheiro das ervas, ouvir os pássaros e animais.
Uma viagem sempre muda a vida, algumas mais, outras menos. Seu Cossio continua Seu Cossio, mas com muita coisa a mais.

4 comentários:

:: Juli - Keep Rocking :: disse...

Yeah! O Rock n´Roll nunca vai morrer! Salve a Putz Grila e todos os rockers internautas ou não do mundo! Morram os capitalistas, dinheiro é para torrar mesmo, e em coisa boa - férias, drogas, rock n´roll. Natureza? Plantem suas "árvores"...E sentir o cheiro das ervas...tudo de bom!!

Anônimo disse...

O mundo realmente é maior que nossos quartos (no caso Porto)!

Unknown disse...

Certo véio, mas ao invés de ouvir os pássaros e os animais prefiro escutar o Byrds e o Animals...
to brincando, acho q tua idéia é a mesma q a minha, temos q viver mais e lograr menos!

Anônimo disse...

For those about to rock we salut you!