terça-feira, março 25, 2008

Futebol e cerveja

Querem acabar com a nossa alegria. Onde já se viu, proibir a cerveja nos estádios de futebol? Uma coisa praticamente não vive sem a outra.
Tudo bem, tem gente que bebe e se passa, mas esses vão beber de qualquer jeito. Ou por acaso vão proibir os bares que ficam ao redor do estádio de vender bebidas? Vão proibir as pessoas de levar seu trago de casa? Vão proibir o tiozinho sem dente de vender o “leite de onça”? Vão proibir o Seu Jorge, o filósofo da Rua da Praia, de empunhar seu isopor? Por acaso, algum dia vão proibir os brigadianos de se banharem em farinha para fazer o policiamento dos jogos?
Pois é, a nossa Assembléia Legislativa anda ocupada com esse tipo de coisa. Corrupção, fechamento de escolas e criminalização dos movimentos sociais são assuntos secundários. O importante mesmo é a cerveja.
Isso só demonstra, mais uma vez, que vivemos em um dos estados mais reacionários do Brasil.

2 comentários:

Dani disse...

De fato, este assunto é deveras pertinente ao nosso Estado. Acho que os deputados estão com poucos problemas para resolver.
Em tempo, já não chega eu torcer para o Juventude, ainda vou fazer isto "no seco". Que vida...

Anônimo disse...

Pior é que não só o nosso estado que é reacionário, em sampa já não se vende bebida alcólica em estádios há teeeeeemposssss.... e fiquem espertos, tem uns tiozão que enchem os canecos de sem alcool e vendem mais caro dizendo que tem alcool dentro, toma um gole antes heim! é foda pessoal é muito foda...