terça-feira, dezembro 11, 2007

Todos iguais

O pessoal da Assembléia Legislativa aqui do Rio Grande não perde tempo. Mantinham dois celulares no caixa da Tia Carmem. Consta que um outro estava numa das firmas aqui da cidade. Nada mais justo, afinal de contas eu também gosto de sexo, drogas e Rock’n’Roll. Na verdade eu não sei se eles gostam de Rock, mas.....
Vale notar que até pouco tempo nossa imprensa considerava os políticos do RS os últimos defensores da ética e da moral. Bem, parece que alguma coisa aconteceu. Como num passe de mágica, esses senhores viram-se envolvidos em falcatruas de selos, carteiras de motorista e celulares.
Até agora ninguém caiu, mas tudo indica que logo vem uma CPI capaz de atingir até mesmo a Dona Yeda. É claro que, ao contrário do presidente Lula, ela não sabia, nem sabe, de nada. É claro que a “quadrilha” e os “bandidos” do PT são muito mais perigosos que o pessoal do PP e do PMDB gaúcho. Talvez seja por conta dessas obviedades que nossos jornalistas andam quietos perante toda essa situação.
Ontem vi o filme O jardineiro fiel. Guardadas as proporções, fico imaginando a pressão das empresas de papel para a demissões na Secretaria de Meio Ambiente e Fepam. Quanto dinheiro rolou para as altas esferas do governo?

Tudo isso para dizer que o nosso estado é uma bosta tão grande quanto o resto do país. Temos corrupção, trabalho escravo, devastação das florestas, falcatruas empresariais, enfim, tudo o que tanto nos esforçamos por criticar.
O blog Devaneios na Calada prega o caos contra todo esse sistema. Subverta: seja uma boa pessoa.
.
P.s.: Hoje tem Histórias do Rock especial Legião Urbana na Rádio PutzGrila, a partir das 20h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito