quinta-feira, novembro 01, 2007

Etanol

Geralmente os sites de notícias falam todos as mesmas coisas. Há muito pouca variação. Uma das grandes fontes de matérias para eles, portais e jornais, é a BBC. Todos os dias, suas principais notícias aparecem repercutidas em toda a rede. Só quando interessa.
Hoje notei um estranho silêncio virtual sobre a matéria “Corrida por biocombustíveis prejudicará pobres, diz Oxfam”. A Europa já exige que o etanol que entra no continente seja produzido de forma sustentável e existe um movimento para que a exigência seja estendida para a responsabilidade social.
Constata-se que o desejo incontrolável do governo de fazer o Brasil voltar ao século XVII é tão útil quanto fazer um furo na água. Não vamos vender etanol para ninguém, a não ser que o Congo tenha um incrível surto de desenvolvimento e sua população passe a andar de carro a álcool. Ou, quem sabe, a Costa do Marfim?
Eis que a imprensa silencia. Seria uma ótima maneira de desmoralizar o governo, mas as atitudes de direita e reacionárias são ignoradas. Eles fazem todos parte do mesmo partido político, cujo projeto é um neoliberalismo escravocrata e submisso aos interesses das grandes empresas multinacionais e seus empregados aqui desta terra.
Essa ficou bonita, hein? Pior que é a pura verdade......

Nenhum comentário: