sexta-feira, maio 27, 2011

O Messias

Hoje conheci o Messias. Obvio, em frente a uma igreja. Ele me encarou, com seus olhos azuis, sua barba mal feita, e me pediu 40 centavos. Por causa disso, no começo não imaginei que fosse o sucessor do nosso amigo Jesus. Talvez um outro mendigo qualquer, mais um dos esfomeados que circulam pela grande Europa. Mas ele não se alongou muito na questão do dinheiro. Partiu súbito para uma análise sobre a realeza britânica. Um Messias tem que ser uma pessoa bem informada. “Eu não confio nessa Kate, dentro de no máximo dez meses eles estarão separados. Não casaram por amor.” Com certeza uma previsão importante para a humanidade. Se o casamento ocupou páginas e páginas dos jornais, imagina o divórcio. “A princesa Diana sim que era quase uma divindade. Não é à toa que morreu logo depois de encontrar a Madre Teresa de Calcutá. Ali ela viu que não pertencia a esse mundo.” É, a realeza realmente não é desse mundo. Mas e a história do messias? Num súbito giro de argumento ele começa a contar sua experiência mística. Primeiro foi Jesus, em pessoa, que disse: “tu és o meu sucessor, o Messias que trará a paz a esse mundo”. Depois Maria, sua mãe, confirmou a profecia. E o que faz alguém que recebe esse tipo de notícia? Óbvio: vai comunicar ao Papa de sua presença. Foi aí que ele descobriu que na Santa Igreja Católica existe um complô para matar toda e qualquer pessoa que possa receber a comunicação divina. Eu não saberia explicar melhor.

“Era o dia 20 de abril quando cheguei na Catedral de São Pedro, às 10h 26 da manhã. Pedi para falar com Sua Santidade e me encaminharam para um assessor dele. Ele estava presente na mesma sala, podia me ouvir, mas não dirigiu a palavra. Expliquei a situação e em vez de me receberem mandaram a guarda suíça me tirar do Vaticano. Ainda por cima fizeram tudo cronometrado para que eu perdesse o meu ônibus. Esse não é o problema, já que se sabe que a Igreja não quer a vinda do novo Messias, eu. A questão é que eles contrataram um matador para me eliminar. Quando cheguei em Bologna esse matador me encontrou. Ele não tinha arma de fogo, mas uma bolsa marrom onde guardava várias agulhas banhadas em veneno. Uma coisa tão potente que em menos de uma hora e meia já se está morto. Mas ele não teve coragem de me matar. Disse que ia ligar para a Santa Sé e dizer que não tinha me encontrado. Isso prova que existe um grande complô dentro da igreja para que não possa viver o novo messias. Um outro homem, na Rússia, também recebeu a mensagem de Jesus e o que eles fizeram? Mataram o pobre coitado.”

Meu Deus do céu, obrigado por ter me concedido essa graça e por não terem matado o Messias. Ainda mais porque ele me disse que eu tenho a visão, a percepção cósmica. Mas entre tudo isso, a notícia mais importante é que o mundo não vai acabar em 2012, como todos nós acreditávamos. A data certa é 29 de maio de 2019. Até lá terei tempo de me preparar e me arrepender de todos os meus pecados.Mas uma coisa eu ainda não consegui entender. O que pode fazer o Messias com 40 centavos além de comprar uma cerveja de 37 centavos, a mais barata do mundo, no mercado da esquina?

Nenhum comentário: