terça-feira, julho 05, 2011

Vizinho Rocker mala

Hoje descobri um novo tipo de vizinho chato: o vizinho Rocker chato. Parece uma contradição usar na mesma frase as palavras “Rocker” e “chato”, mas é exatamente isso que está acontecendo agora. Estou no meio de uma guerra Rock’n’Roll. Explico. É que o mala do vizinho não consegue ouvir uma música inteira. Existe angústia pior do que ouvir uma música pela metade? Eu mal e mal consigo ouvir um disco pela metade, imagina uma música. Vou citar só um exemplo para ficar clara a minha indignação. Lá pelas tantas começou Stairway to heaven. O medalhista ouviu toda a parte lenta da música e quando chegou o solo.... puft! Cortou! E pulou pra Smoke on the water. E quando chegou o solo.... puft! Cortou! E pulou pra Simpathy for the Devil e... bem, já dá pra imaginar.

Nesse ponto botei o cabeção pra fora da janela e gritei: “ma porco Dio, lascia almeno una fino alla fine!”. Não adiantou nada. Então fui obrigado a ligar o computador, as caixas de som e colocar um Canned Heat a todo volume. Tipo de estalar os alto-falantes. Funcionou. Depois de duas músicas o cara cedeu. Desligou seu aparelho. Ainda não diminuí o volume, porque imagino que ele também está curtindo o Blues. Espero que ele aprenda, pelo menos, que as músicas foram feitas para serem escutadas até o fim. E se deus for bom, ele pode até aprender que os artistas não fazem discos por acaso; são obras que em geral possuem um sentido, que só é percebido quando se ouve um disco inteiro. Sim, eu sei que eu também sou chato, mas pelo menos respeito o Rock’n’Roll.

Nenhum comentário: