quinta-feira, outubro 11, 2007

Mas que merda!

Esse mundo, do jeito que está, é uma merda. Não tem como não ser.

1- Famílias inteiras moram nas ruas, sob os viadutos. Cozinham papel e arroz em latas de tinta, ou de óleo, usadas. Dormem espremidas contra o frio e envoltas por um cheiro insuportável de mijo e todas as coisas que apodrecem ao seu redor. Não são seres humanos. Aí a madame passa no seu carro importado e o que ela pensa? “Que nojo”.

2- Crianças trafegam como zumbis com suas garrafas químicas pelas calçadas. Já não têm mais cérebro. Fumam crack e bebem cachaça para esquecer da fome. Crianças! De 8, 9 anos de idade. Outros fazem malabarismos nas sinaleiras. Todo o dia, todos os dias. Uma luta incessante por “uma moedinha, tio”. Aí passa a madame no seu carro importado e o que ela pensa? “Que medo”.

3- Milhares de jovens e adolescentes entram na vida do crime. Eles querem um tênis Nike e levar sua namorada para jantar num restaurante bacana. Seu destino é a morte ou um presídio superlotado. Não querem saber de escola. Não querem saber de emprego, porque sabem que serão escravos. Querem uma vida de “Malhação”, de condomínios de luxo. Aí passa a madame no seu carro importado e o que ela pensa? “Vagabundo”.

Chega, ou querem mais?

Nenhum comentário: