segunda-feira, outubro 22, 2007

Tudo na mesma

Uma semana se passou desde a última postagem. As coisas particulares andam meio complicadas: monografia, bandas, trabalhos....
Pois eis que me volto novamente para o mundo e vejo tudo na mesma. Notícia do Estadão de hoje: “Desmatamento avança no norte de MT”. O pessoal anda substituindo a Floresta Amazônica por pasto para o gado. Ai o nosso Governo Federal, na sua ânsia incontrolável de voltar ao século XVI, anuncia que vai “permitir o plantio de cana-de-açúcar em áreas de pastagem degradada da Amazônia”.
O que me leva a outra reflexão. O Brasil já foi Terceiro Mundo, Subdesenvolvido, Em Desenvolvimento, Emergente, até País do Futuro já fomos, e alguma coisa mudou?
Aqui no Estado a governadora aumenta impostos. Nada de novo no front. O povo paga a conta e os grandes empresários seguem sonegando. Não é invenção minha, são os próprios fiscais do tesouro que dizem.
O Centro de Porto Alegre virou praça de guerra entre camelôs, fiscais da Smic e polícia. Eles querem que os pobres morram de fome ou que apodreçam nas prisões. Ou o cara vira camelô, ou funcionário do tráfico. Na favela (que nosso eufemismo permite que chamemos de “vila”) a gurizada não tem escolha. Até porque eles querem comprar um tênis Nike igual ao dos atores de Malhação.

Pois bem, frente a esse quadro, chego à conclusão de que não adianta nada ficar gastando meu tempo tentando desvendar essas obviedades. Durante a semana este blog vai passar por uma reestruturação, inclusive de conteúdo. Aguardem.

Nenhum comentário: