segunda-feira, outubro 15, 2007

ZMentira e a Firma

Será que o pessoal da Zero Hora anda lendo esse blog? Uma super “reportagem”, em quatro capítulos, sobre a Firma, tantas vezes mencionada aqui. É a melhor prova de que a ZMentira (como diria o professor WU) é feita por e para o pessoal dos carros importados.
O texto de ZMentira deve ser lido ao contrário. Ninguém precisa ter medo de traficantes, temos que ficar preocupados é com a polícia. Como diria o garçom Jorge, que circula pelo Gasômetro e Beira Rio com seu isopor de cerveja: “eu saio da vila para ser assaltado aqui no Centro. E quem me rouba é justamente que deveria me proteger”.
Quem financia o tráfico não é a galera que fuma um, é a alta burguesia viciada em cocaína e que hipocritamente banca a política proibicionista. Que maravilha seria se pudéssemos plantar nossas arvorezinhas em casa, com alto controle de qualidade e garantia de um produto 100% natural. Como não temos essa alternativa, somos obrigados a recorrer à Firma.
Vamos à “reportagem”. Sua primeira frase: “como um executivo de bem com a vida, Flávio acorda sem pressa, às 9h, em Porto Alegre”. Aí está tudo explicado. Porém a ignorância e o ódio de classe dos “repórteres” de ZMentira não os deixam enxergar. O discurso da mídia é tão poderoso que já tomou os corações e mentes da população. Todos querem fazer parte do pessoal dos carros importados. Jovens roubam para ter um Nike. Nesse sentido, o que impede que um jovem de vinte e poucos anos queira ser um “executivo de bem com a vida”? Para ZMentira, só quem é da alta burguesia pode se dar a esse luxo. O pessoal da vila tem que ser porteiro, gari, cozinheiro, pedreiro. A política deles é menos escola, mais presídios. Com uma mão dão a ilusão de uma vida melhor no consumismo e com a outra tiram qualquer possibilidade de consumo.
Não acredite em nada do “Grupo”. A RBS é um partido de extrema direita.

Nenhum comentário: