A vida é mesmo engraçada. Ontem escrevo um texto dizendo que Paul McCartney isso, Paul McCartney aquilo, e hoje me deparo com a seguinte notícia no jornal O Estado de São Paulo: “Vegetarianismo é solução contra aquecimento, diz McCartney”. Palavras de Paul: “cada um pode fazer algo para evitar o chamado efeito estufa, modificando seus hábitos alimentares e substituindo a carne pelos vegetais. A criação de vacas, bois e porcos é um dos principais destruidores do planeta. Quando vemos que a Floresta Amazônica está sendo desmatada pelo chamado ´gado de hambúrgueres´, isto fica mais que óbvio. E dizem que fazem isso em beneficio de nós, quando na verdade ocorre o oposto. Ninguém considera que deve mudar, mas é preciso tomar uma posição com relação a isso”.
Muito bem, seu McCartney, que tal o senhor me dizer de onde vem a soja do seu bife vegetariano? E o trigo do seu pãozinho integral?
Esse discurso serve perfeitamente para o pessoal dos carros importados. “Ufa, agora que sou vegetariano posso pegar meu carro para ir até a esquina sem culpa”. É o mesmo pessoal que considera um grande favor para a sociedade colocar a merda do seu poodle em um saco de petróleo. Que paga um salário de fome para um zelador lavar sua calçada com mangueira. Que fica “indignado” com a derrubada de uma árvore, mas mora num condomínio de luxo que destruiu vários hectares de mata nativa. Que acha um “absurdo” a poluição dos rios, mas despeja tubos de detergente nas pias e privadas da sua casa.
Por favor, não sejamos hipócritas.
Por favor, não sejamos hipócritas.
Viva o churrasco! Viva a cerveja!
Ah, só para deixar claro: Ringo Star é o mais importante ser humano vivo.
Um comentário:
hahahahahah,fantástico!
Postar um comentário