segunda-feira, janeiro 21, 2008

Entrevista psicótica - IV

Durante o último fim de semana fui aos copos, como diriam nossos patrícios portugueses. Eis que chego em casa completamente embriagado, junto com os primeiros raios da manhã de domingo, e presencio mais uma daquelas cenas alucinógenas que costumam acontecer na sala do Apartamento 2. Depois de mijar no vaso e redondezas vou para o rádio e coloco qualquer coisa, que no caso é Janis Joplin. Sento no sofá para aproveitar a incrível sensação de helicóptero que o uísque proporciona ao meu cérebro. Eis que, quando penso em tomar mais um gole de qualquer coisa alguém me estende uma garrafa de Southern Comfort. É ela, a gordinha-mor do Rock’n’Roll sentada ao meu lado. Mesmo alcoolizado meu instinto jornalístico fala mais alto e realizo ali mais uma entrevista pasicótica.

DEVANEIOS: Janis, andei lendo uma biografia sua, escrita por Myra Friedman....
JANIS: Pois é, coitada.... Deixa eu te explicar umas coisas. A Myra era uma garotinha muito careta, daquelas famílias tradicionais de judeus dos Estados Unidos. Ela não gostava de beber, não gostava de usar drogas e... bem, acho que tinha uma queda por mim, já que nunca vi ela com nenhum cara. Imagina! Naquele tempo a gente transava como coelho, não tínhamos essas doenças que vocês têm agora. Bem, de qualquer forma isso explica um pouco sobre o livro que ela escreveu. Na verdade eu era uma garota normal daqueles muito loucos anos 60 e era ELA quem não conseguia se ajustar. Talvez tenha descontado isso falando que a Janis isso, a Janis aquilo, mas não tem nada a ver. Eu não era uma maníaca sexual e só dava festas como todos davam naquela época.
DEVANEIOS: E a sua visita ao Brasil? Parece que você gostou aqui da nossa terrinha.
JANIS: Há, foi maravilhoso!!! Fui com o David Niehaus e fizemos muita festa no Rio de Janeiro e em Salvador. Encontrei até um maluco que tinha conhecido nos Estados Unidos.... como é mesmo o nome dele...
DEVANEIOS: Serguei?
JANIS: Isso, isso! É o Serguei. Que figura, tava super a fim do David, mas não liberei. Pô, o cara tava me comendo e eu não podia perder assim para um cara!
DEVANEIOS: Nós sabemos que você sempre foi mais do trago do que das drogas. Por que o vício em heroína?
JANIS: Tu já tomou nos canos?
DEVANEIOS: Não.
JANIS: Então não posso te explicar.
DEVANEIOS: E a sua relação com os Hells Angels?
JANIS: Aquela galera era muito louca. Imagina que em São Francisco o pessoal só pensava em ácido, maconha, e, lá de vez em quando, uma bolinha. Eu queria era ficar bêbada!!! Na época ninguém bebia mais que os Angels, então foi meio natural que eu me aproximasse deles. Eu só não gostava muito da violência, mas nunca fizeram nada contra mim ou meus amigos. Então, tudo tranqüilo.
DEVANEIOS: Você tinha também uma relação com o pessoal do Southern Comfort.
JANIS: Eles são maravilhosos!!! Tu acredita que me deram um casaco de peles só porque eu bebia o uísque deles no palco?

Tomai mais um gole e desmaiei. Acordei com uma puta ressaca e com a impressão de que foi tudo um sonho....

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô Muri, que maravilha esses esclarecimentos no meio de uma bebedeira que teria tudo pra ser como de costume... acabou muito bem, parabéns pela entrevista incrível e por ter lembrado de tudo no dia seguinte pra escrever! Porisso eu digo, tu é o cara!
Impressionante...

Unknown disse...

essa entrevista é uma idéia boa para eu copiar...e honrar minha profisssão de publicitário hehehe