segunda-feira, janeiro 07, 2008

Veja (quanta merda)

A publicação de extrema-direita chamada Veja vem essa semana às bancas querendo impor coisas importantes para seus leitores. Já na capa consideram que “a vida passou a ser regulada por regras”. A matéria ensina em poucos passos a sermos felizes no casamento, no trabalho, a educar os filhos e, é claro, melhorar a vida sexual. Fico imaginando o que os médicos da Universidade de Harvard sabem sobre sexo. Sugiro aos leitores algo mais útil, como um Kama Sutra, por exemplo, ou quem sabe uma passadinha na Zil Vídeo.
Sobre o reconhecido e admirado arquiteto Oscar Niemeyer, a revista larga a seguinte nota: “mais uma do gênio oficial”. Como se só a burocracia petista o considerasse um gênio.
Para acabar, e não perder mais um minuto sequer analisando essa porcaria, Veja faz um paralelo entre José Bové e Norman Borlaug. O Bové todos conhecemos, é o bigodinho de Asterix que andou arrancando umas mudas de transgênicos aqui durante o Fórum Social Mundial. Já Norman Barlaug é o responsável pela chegada aqui nessas plagas do Raundup e outros quetais que a propaganda incucou nas cabeças fracas o nome de “revolução verde”. Ou seja, foi o responsável, aqui no nosso estado, por acabar com toda a diversidade das nossas florestas e transformar nossa terra em um monótono verde sem fim, sem variação, que toma banhos de veneno por avião e que não alimenta ninguém, a não ser porcos e vacas. Para a revista, Borlaug é revolucionário e Bové é reacionário.
Por favor, meus amigos, passem longe dessa revista. O que me tranqüiliza é que seus leitores são apenas o pessoal dos carros importados. É até bom que Veja seja seu parâmetro, assim é mais fácil de identificar os inimigos.

Nenhum comentário: