segunda-feira, janeiro 14, 2008

"Eu gosto de tudo"

Se tem coisa que me deixa irritado é a seguinte resposta: “Eu gosto de tudo”.
Como assim “eu gosto de tudo”?
Todo mundo tem uma comida que não gosta. Eu, por exemplo, nunca botei uma berinjela na boca, e mesmo assim odeio berinjela. O mesmo acontece com mocotó. Mas sempre que surge o assunto comida alguém larga o famoso “eu gosto de tudo”.
No entanto, o pior não é o tudo culinário. O que me deixa puto da cara é o tudo musical. É absolutamente impossível gostar de todos os tipos de música. Quem abre a boca para falar “eu gosto de tudo” em relação à música é porque na verdade não gosta de música. Eu gosto de Rock, blues, um pouco de jazz, musica gaudéria, das roots, e era isso. Odeio pagode, samba, MPB, R&B, eletrônica, funk, sertanejo, blá, blá, blá. Mas, e este é o ponto a que quero chegar, respeito as pessoas que gostam desses estilos. Por exemplo, o cara chega e diz “eu sou pagodeiro”. Muito bem, vá ouvir o seu pagode. “Eu gosto de Chico Buarque”, não sei qual é o seu problema, mas vá lá, ouça o Chico o quanto quiser.
Então, por favor, pensem um pouco antes de dizer “eu gosto de tudo”. Sua personalidade depende disso.

Nenhum comentário: